suzano

Lembrança boa! Ação transformadora ensinou alunos de Suzano a soltar pipas com responsabilidade

Em junho de 2016, o Estádio Municipal de Suzano recebeu a equipe da Oficina de Pipas, onde aconteceu o projeto “Brincando e Aprendendo com Pipas”. O espaço ficou repleto de crianças, familiares e o evento foi um sucesso!

“A equipe da oficina, que além de ensinar a confeccionar e a soltar pipas, também ajudou a disseminar a importância de usufruir da atividade com conscientização sobre a diversão segura”, afirmou Marcos da Silva, fundador da Oficina de Pipas.

As comunidades no entorno das 14 unidades escolares em Suzano, que sediaram o Projeto Brincando com Pipas, já registram os benefícios da iniciativa. De forma lúdica e interativa, a iniciativa disseminou conceitos de segurança e conscientizou as crianças sobre os riscos e o impacto que ocorrências com pipas geram na rede de distribuição de energia elétrica.
Além do trabalho que vem sendo desenvolvido para conscientizar a população sobre os cuidados de soltar pipas, o projeto contribuiu também na redução no número de ocorrências registradas pela EDP Energia nas regiões próximas às unidades de ensino onde o programa foi desenvolvido. Em 2015, os incidentes com pipas nos bairros atendidos pelo projeto diminuíram 8% em relação ao ano anterior e, consequentemente, o número de clientes afetados recuou 42%.

Para os representantes do Instituto EDP Brasil, o reconhecimento maior da ação é o benefício revertido à sociedade. A partir do projeto e suas ações, amplia-se o conhecimento dos alunos sobre pipas e a brincadeira é renovada com a conscientização. E isso traz reflexos diretos a todos: diversão segura para as crianças e menos clientes impactados por interrupção na rede devido à ocorrência com pipas.

Oficinas de ilustrações, fotos, jograis e exposições fizeram parte do programa e ajudaram os estudantes a ilustrar o conhecimento adquirido ao longo do ano. Adicionalmente, os jovens também participaram de palestras com dicas de segurança com a rede elétrica.

O projeto contou com patrocínio da EDP Brasil, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral norte, e é fruto da parceria entre o Instituto EDP (IEDP), organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, e a editora Evoluir. O idealizador do projeto, Marcos Silva, agradece a todos da Evoluir EDP Energia do Brasil pela confiança e por acreditar no trabalho.

Link da matéria publicada no site da EDP ano passado:
http://www.edp.com.br/imprensa/noticias/Paginas/2016/02/Brincando-com-Pipas-

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email