evento-oficina-de-pipas-2019-3

Oficina de Pipas de Francisco Morato

Oficina de Pipas de Francisco Morato

Nós da Oficina de Pipas agradecemos ao Secretário de Cultura de Francisco Morato Fábio Torres e sua Secretária Lucimar Torchi, pela oportunidade dada a nós de fazermos parte da história que foi:
O Primeiro Festival de Inverno de Francisco Morato.

Parabéns a todos os envolvidos pela revitalização do “CORETO” ficou muito lindo, tenho certeza de que será muito bem utilizado pela população.
Registramos muitos momentos durante a oficina de pipas, por isso dividimos em quatro postagem sendo um de cada dia do evento que foi 20 / 21 / 27 e 28/7/19. Este primeiro álbum é referente ao dia 20/7/19.

Agora vamos falar de nossa experiência com a Oficina de Pipas durante os 4 dias de evento:
Foram 4 dias de oficina onde pudemos presenciar inúmeros sorrisos de crianças, adolescentes e adultos.
Foram 4 dias onde juntos fizemos a alegria de muitas crianças, adolescentes e adultos.
Foram 4 dias onde fizemos com que os pais participassem ativamente de uma atividade com seus filhos, sobrinhos e amigos pois sabemos que devido a correria do dia a dia não alguns não tem esta oportunidade.
Em alguns momentos chegavam adultos em nossa tenda e pediam para fazer uma pipa pois queriam relembrar dos momentos de infância, e voltavam mesmo no tempo pois foram compartilhadas inúmeras histórias com todos que estavam participando da atividade.
Foram 4 dias estimulando as crianças a terem novas experiências ao fazer sua própria pipa ex: desenhando no papel de seda para fazer uma pipa personalizada, ensinando a dar um nó, ensinando a cortar o papel.
Foram 4 dias conversando e orientando de como soltar pipa com segurança e responsabilidade. Fábio e Lucimar esperamos que tenham gostado de nosso trabalho e que tenhamos atendido as suas expectativas e de todos que passaram por nossa tenda.

Oficina de Pipas – Educar Brincando Obrigado Marcos Silva www.oficinadepipas.com.br

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email